Scroll Top

Atividades

A Herdade dos Mestres goza de uma situação geográfica privilegiada, pois está rodeada de muitos pontos de interesse, desde os castelos e fortificações medievais ao roteiro megalítico, ao Alqueva, aos desportos náuticos e ao artesanato e gastronomia locais, permitindo experiências para todos os gostos, exploradas independentemente ou em atividades programadas connosco.

Na Herdade dos Mestres, a natureza tem lugar de destaque, com os penhascos de xisto e o ribeiro que serpenteia pelo campo. Experiências não faltam na herdade!

Pelos nossos campos, verdejantes no inverno, floridos na primavera, doirados no verão ou cor de ocre no outono, podem realizar-se passeios campestres, a pé, de bicicleta ou em veículos todo-o-terreno. E, se aprecia o contacto direto com a natureza não deixe de nos encomendar um cesto com uma agradável merenda para apreciar num piquenique, à sombra de uma azinheira ou à beira do ribeiro.

Oferecemos-lhe a oportunidade de usufruir de desportos aquáticos no Alqueva, realizar visitas guiadas quer arqueológicas, seguindo o roteiro megalítico, quer passeios de observação da fauna e da flora ou ainda a pontos de interesse histórico. Outra actividade indispensável é a observação do céu na Reserva Dark Sky do Alqueva.

Se é um amante de atividades mais calmas ou solitárias também pode aproveitar o sol e sentir a natureza, lendo um livro à sombra de uma azinheira, bebendo um vinho alentejano de qualidade nos nossos alpendres ou relaxando, apreciando o magnífico pôr-do-sol alentejano.

Podemos ainda oferecer-lhe o contacto com os mestres artesãos locais, conhecendo e, quem sabe, aprendendo a sua arte.

Convidamo-lo a visitar os três castelos medievais do concelho do Alandroal, o de Juromenha, o de Terena e o da própria vila do Alandroal. E não pode perder a oportunidade de provar o Pastel de Nata de Bolota, especialidade local.

A poucos quilómetros pode conhecer e passear na vila medieval de Monsaraz que está protegida pelas suas muralhas e da qual terá uma vista privilegiada para o Alqueva e para a restante paisagem campestre tão alentejana. Não deixe de visitar a Fábrica Alentejana de Lanifícios de Reguengos de Monsaraz, e ver as artesãs a trabalhar em teares antigos e semi-manuais ou a povoação de São Pedro do Corval, com a maior concentração de artesãos do barro do país.

Se aprecia enoturismo, aproveite para conhecer a Cidade Europeia do Vinho 2015, Reguengos de Monsaraz, visitando as adegas da região e os restaurantes, que têm uma gastronomia tão rica, como migas, gaspacho, sopa de cação, sericaia, bolo de requeijão ou bolo de amêndoa e gila.

A Herdade dos Mestres oferece-lhe, pois, uma experiência inesquecível. Venha visitar-nos. Estamos à sua espera!

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant

Este site usa cookies. Clique aqui para mais informações.

X